Domingo, 6 de Janeiro de 2008

Sinopses

 

 

Série I : Protagonistas: Pipo & Joana

Setembro 2003. A história de "Morangos Com Açúcar" desenrola-se sob o quente sol de verão em cenários coloridos e dinâmicos como a Praia dos Rebeldes, o Bar dos Rebeldes, o Colégio da Barra e o Health Club Aquabody. Pipo Gomes tem 20 anos e é o mais velho de quatro irmãos que se tornam órfãos devido a um trágico acidente de automóvel que vitimou os pais. Durante dois anos, Pipo e os irmãos ficam a cargo da tia, Vitória Semedo , sua tutora legal, mulher interesseira, que quer controlar a herança dos sobrinhos e lhes faz a vida negra. Ricardo , namora com Joana Duarte, uma rapariga com 18 anos, dotada de uma beleza deslumbrante. Considerava-se feliz no amor, até ao dia em que celebra o seu 18º aniversário, e é surpreendida por uma cena escaldante entre uma das convidadas e o seu namorado. O Colégio da Barra é uma escola que dá formação em todos os graus de ensino. Dotada de belíssimas instalações, proporciona uma educação dinâmica, com inovadores métodos pedagógicos.

Desporto principal: Surf

 


 

Série II - Protagonistas: Ana & Simão

Ana Luísa e Simão conhecem-se na pista de motocross, na véspera do primeiro dia de aulas. São ambos pilotos promissores e defrontam-se numa corrida renhida, que Ana Luísa vence. O primeiro olhar entre ambos marca o início de um amor que será mais forte que qualquer adversidade, mas que levará algum tempo a definir-se. O problema é que Simão namora com Carlota Antunes. Ela é uma rapariga ambiciosa, muito bonita e sensual, que veio com ele para o Colégio da Barra. Ana Luísa Rocha tem 17 anos e chega ao Colégio da Barra, beneficiando da Bolsa Martim Moura Bastos, uma ideia que Pipo e Constança decidiram pôr em marcha e que permite a alunos com menos posses estudarem no colégio. Simão Navarro pertence a uma família conservadora. Entra no Colégio da Barra para fazer o 12º Ano, à revelia do pai, que preferia que ele frequentasse o Colégio Militar. Ana Luísa e Simão são os líderes dos dois novos grupos de alunos do Colégio. As origens sociais diferentes criam de imediato uma rivalidade que começa logo no primeiro encontro, no átrio do Colégio. Entra no novo ano lectivo com a série mais «cool» da televisão, que apaixonou jovens e pais do nosso país.

Desporto principal: Motocross

 


 

 

Série III - Protagonistas : Matilde & Tiago

O Colégio da Barra foi comprado por uma cooperativa de professores que estão decididos a manter o normal funcionamento do Colégio. O Colégio tem uma nova directora, Maria José , proposta por Constança, que deposita nela toda a sua confiança. A Escola Secundária dos Navegantes é uma escola pública, localizada nas imediações do Colégio da Barra. Estas duas escolas entram em competição e apesar das diferenças, os alunos das suas escolas aprendem a conviver uns com os outros. Tiago e Matilde conhecem-se debaixo de água quando ela o salva de um acidente de mergulho, em Cuba. Quando chegam a Portugal, estão os dois apaixonados mas sem qualquer informação ou forma de contacto. Os desencontros entre Matilde e Tiago sucedem-se sem eles saberem que afinal estão bem perto um do outro...

Desporto principal: Downhill

 


 

Série IV - Protagonistas: Sofia & André

O Colégio ba Barra encontrou uma nova casa. Com pouco tempo para construir instalações de raiz, Maria José Campos (a directora da Barra) optou por fundir o Colégio com outra escola privada da zona. O Colégio de São Rafael tinha poucos alunos, estava em grandes dificuldades financeiras eem risco de fechar. Maria José e Augusto Ravinda (director de São Rafael) chegam a acordo e o negócio concretiza-se. Os conflitos entre antigos e novos alunos vão suceder-se para ver quem mand no Colégio. André Marquês e Sofia Sousa vão ser apanhados entre dois fogos e a antipatia imediata que sentiram à primeira vista um pelo outro vai atiçar ainda mais os ânimos. A competição do momento é feita nas enlameadas pistas de Kartcross.

Desporto principal: Kartcross

 


 

Série V (actual) : Protagonistas : Vera, Luis , Mariana, Raquel e Diogo (Os cinco amigos)

Setembro de 2007.... Início de mais um ano lectivo... O cenário deixa de ser o Colégio da Barra e passa a ser a escola frequentada por Sara , Pulga e João. A Escola Secundária D.Sebastião é uma escola pública da cidade de Lisboa, igual a tantas outras que existem nos meios urbanos. Esta normalidade deve servir como forma de identificação com o nosso público-alvo. É uma escola que engloba alunos do 7º Ano ao 12º Ano, de várias áreas, deparando-se com os problemas típicos de qualquer escola portuguesa, designadamente a falta de verbas, a degradação das instalações e a insegurança. No entanto, é uma escola com bastantes actividades extra-curriculares, onde se destacam o andebol federado, uma equipa de ginástica em formação e um clube de artes plásticas e multimédia, bastante activo, que organiza inúmeros eventos. No arranque do ano lectivo, a escola organiza uma recepção a toda a comunidade escolar, até como forma de dar as boas vindas aos novos alunos, sobretudo aos do 7º Ano, que ali vêm pela primeira vez. Mas desde logo percebos os problemas dos alunos mais novos, que são sujeitos pelos mais velhos, às escondidas, a situações violentas e humilhantes.

Desporto principal: Andebol

postado por Pedro Ribas às 17:19
| comenta morangólico | favorito

Tens 3 formas de contactares comigo:

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

EXCLUSIVO & Bruno Simões...

Vídeos | MCA7 Momentos

MCA - Vive o teu Verão | ...

Promo 2º episódio MCA- Vi...

Em 1º mão ... Ao som do r...

MCA7 - Vive o teu Verão |...

MCA7 - Vive o teu Verão |...

MCA7 - Vive o teu Verão |...